O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




domingo, 12 de fevereiro de 2012

Diálogo Poético: Ricardo Daiha, Ianê Mello, Erika Foresti, Enice de Faria, Joaquim Vale Cruz




** MÊDO **


Mêdo de te olhar nos olhos,
De sorrir teu riso,
De iluminar teu brilho,
Nua;


Mêdo imenso,
Intenso e paralisante,
De ousar expor minh'alma,
À tua.


- Ricardo Daiha –

Medo de ver em seus olhos
o meu amor refletido


Medo de me perder
nesse amor que é infinito


Medo de me entregar
e nesse olhar me perder


Medo de encontrar
em seus olhos meu viver.


-Ianê Mello-



Ao sentir tua alma
Junto da minha
Saberia


Saberia da dor
Da alegria
Ou do amor


Não mais poderia
Sem saber teu ser
Teu riso, teu som
Me perder.


-Erika Foresti-




Não quero olhar nos teus olhos
Tenho medo em revelar
meus segredos
porque quando me revelo,
me torno vulnerável
ao teu desejo (que são meus)

-Enice de Faria-




Tenho medo de ti,
Não propriamente
mas será timidez..., tão simplesmente
de não merecer o teu amor…


Teus olhos são para mim como faróis
Que me cegam como se fossem mil sois
E nesta dúvida de não te merecer
Fico nesta espera, nesta dor, neste sofrer


E no teu riso, no teu sorriso, ando perdido
Como em noite sem luar de plena Lua
E a timidez, ainda me põe mais contido
Quando imagino o teu corpo, estando nua 
 



Por tudo isto meu amor eu fico tenso
Neste querer, nesta paixão que se avizinha
E sinto dentro de mim um medo intenso
De que tua alma não se importe com a minha…



Joaquim Vale Cruz

2 comentários:

Vale Cruz disse...

Querida Ianê, o meu poema ficou incompleto.
Bjinhos

Carol Morais disse...

Sentimos tanto medo, o medo que nos faz sentir ainda mais medo do que não conhecemos.
=)

Related Posts with Thumbnails