O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




sexta-feira, 29 de julho de 2011

EU E O MAR






A rocha é como um peito sem guarida
O mar é como a tenaz paixão
A onda é uma fera adormecida
Que ao despertar, nos despedaça o coração


Pousou sobre o meu ombro uma gaivota
Piando de tristeza, a soltar ais
E eu desta Amizade, tão devota
Não me posso separar…ela é meu cais !


Amo este mar quando rebenta
Embravecido, com as ondas em cachão
Porque em seu bramir, ele lamenta
Não ter, como eu, esta paixão…


 Joaquim Vale Cruz




Crédito de imagem: google

2 comentários:

Vale Cruz disse...

Querida Ianê, a sua simpatia é extraordinária. Aqui deixo a minha gratidão. Bjinhos

Ianê Mello disse...

Você é meu amigo e adoro o que escreve. Eu que lhe sou grata. Beijinhos.

Related Posts with Thumbnails