O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




domingo, 17 de julho de 2011

DOMINGO DE POESIA(1) - Facebook " VOZES EM MADRIGAL"


Observem essa bela pintura de Jack Vittriano.
O que sente quando a vê ? Em que pensa?
Vamos falar sobre esses sentimentos de forma livre através de  reflexões, poemas, prosas, haicais, aforismos ...




DOMINGO DA GRAÇA


Vem hoje é domingo da Graça
dança comigo uma valsa ao mar?
dançeia, canseia, me enlaça
Vem, se molha, não liga
veja, todos estão entrando
cantando, sonhando.
Pode pisar nas conchas e caracois
pois hoje tudo é formoso, gostoso
sem patrão! livre como peixe é!


GISELLE SEREJO


DANÇA


nos meus braços
tua posição de repente
amada e insuportável
expandimos a luz para a criação
do espaço em que te movimentas
nem a chuva nos separa a dança
nem o tempo

ANTÓNIO CASTANHEIRA


GOTAS DE AMOR


Pela cintura enlaçada
nossos corpos colados
a chuva a nos envolver
o amor que nos aquece
prolonga nosso bailado
só nós dois existimos
nesse instante sagrado
nada nos pode impedir
nem mesmo o céu nublado
nem pessoas a nossa volta
nem a chuva, nem  nada

Ianê Mello


Que importa a chuva...

Me leve a dançar
me enlace em teu abraço
e me conduza
 nesta linda sinfonia
...me lace
...me abrace
...me dance
pois em teus braços
minha vida é pura melodia
e o sol rompe
a noite da nuvem
e ilumina o nosso amar.

Enice de Faria




Crédito de imagem: Pintura de Jack Vittriano

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails