O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




domingo, 18 de abril de 2010

Rostos na Multidão

Proposta de poesia interativa.
Vamos lá?

Estou esperando por vocês.



Pintura de Magritte



Rostos perdidos na multidão
Tentei em vão achar o seu
E nessa busca insana
Não encontrei mais meu próprio rosto.


Ianê Mello



Fico a olhar as pessoas que vem e vão
Qual seus destinos, o que procuram?
Só encontro rostos vazios,
só percebo rostos sombrios.
Não vejo sua alegria
que tão presente foi um dia
em minha vida.
Preciso aceitar, preciso admitir
que te perdi.
Mas como posso viver com o desgosto
de nunca mais rever seu rosto?
Não vejo solução.
Me perderei na multidão.


Drica




Diante da cortina aberta,
Eu olho o mar (que, como um deus,
Descansa), imerso em devaneios.

Como se o mar me preparasse
Armadilhas para apanhar
Minhas ânsias e meus receios...

RODRIGO DELLA SANTINA


Poesia Interativa - Colaboradores : Ianê Mello, Drica, Rodrigo Della Santina


Um comentário:

Anônimo disse...

necessita di verificare:)

Related Posts with Thumbnails