O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




quinta-feira, 18 de março de 2010

Minha querida companheira





beijos minha querida companheira
de noites inteiras
por várias vezes tu foste
a única pessoa que via
sem nunca ver
naquelas tantas noites em que
eu era possuído
minha querida companheira
te desejo flores
talvez mais lindas
que estas
mas aqui
na terra só encontrei estas
e por não ser santo
só posso te dar estas
estranha força
eu estive tão perto de estar lá
longe talvez na beira do rio Tamisa
ou mesmo ali perto do Haiti
teria o mundo inteiro
teria até diamantes
mas
hoje percebo
que meu maior tesouro já tenho
minha querida companheira
seus sonhos
hoje fazem parte
do que "soul"



Aproveitando a oportunidade gostaria de agradecer pelo convite de participar nesse incrível blog ...






 Diálogo Poético - Colaboradores: Mateus Luciano


Um comentário:

Ianê Mello disse...

Mateus,

eu é que agradeço sua participação.
Torne-se seguidor também e, por favor, poste o selinho em seu blog para saberem da sua participação.

Seja bem vindo.

Beijos

Ianê Mello

Related Posts with Thumbnails