O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Livro de Minha Vida...


















Dou-te de presente
o livro de minha vida
Com muitas páginas em branco
esperando para serem escritas.
Folheie as páginas
com delicadeza...


Sou sensível e muito frágil,
tenho uma história
com muitas lágrimas e
agora quero, preciso
que nessas páginas em branco,
você me ajude a escrever
a história de nós dois...


Você me deu brilho,
Cor e felicidade.
Trate-me sempre com carinho
Pois nossas vidas
estão entrelaçadas
por uma história de amor...


Sussurre que me ama e
Com seu olhar envolvente
prenda-me a ti.
Acaricia-me com doçura
Meu amor, dono da minha,
da nossa, História de amor!...




Maria Bonfá




O livro da minha vida é denso
por mim escrito em letras de sangue 
em expressões de sentimentos intensos
que correm em minhas veias
Não poderia ser um livro leve, banal
nem tratar superficialmente do trivial
O livro da minha vida é paixão
ardendo em brasa, é vida pulsante
Da ousadia amado e amante
Sem falsos pudores, nem amores vis
O livro da minha vida não é de todo feliz
mas tem na alegria seus ternos momentos
Retrata o ser que se busca, se lança
E, por vezes, àquela criança  
arriscando-se e pagando pra ver
de forma até inocente e pura
e nem sempre tão segura
O livro da minha vida
não é um livro de frescura
É de intensa procura,
de emoções à flor da pele
Para lê-lo há que ter coragem
de partir numa viagem
sem saber aonde vai dar
pois a vida é um eterno despertar.




Ianê Mello



Diálogo Poético - Colaboradores: Maria Bonfá, Ianê Mello

4 comentários:

Otelice disse...

Belíssimo, amiga. Fico feliz com a sua presença também aqui.
Bjs.

Ianê Mello disse...

Maria Bonfá,

lindo poema!

fico feliz com sua participação.

Beijos.

Sonia Schmorantz disse...

Lindo este poema!
abraço

Ianê Mello disse...

Sonia,

agradecemos, as duas.

Beijos.

Related Posts with Thumbnails