O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Na Corda Bamba





Ando na corda bamba
da minha
consciência.
Lá embaixo
não existe rede de
proteção,
qualquer erro
a queda é fatal.
Ando na corda bamba,
de braços abertos
sem medo,
esperando acabar o
espetáculo da vida,
para receber os aplausos
por ter vivido
intensamente.


Wanderley Elian


Equilibrando a vida
numa corda bamba
Equilibrista que sou
sem muita prática
pois que ainda um aprendiz

Mas a cada dia aperfeiçôo
minha arte do equilíbrio
Alçando meu maior vôo
quando resvalam meus pés

Afinal...

Pra que ter asas e não voar?
Aproveito o desequilíbrio
para minhas asas testar
e plano suave sobre meus medos

Assim...bem do alto
descubro grande segredo
Minha visão se expande
e percebo o quão é bela
a aventura desse instante

Aventurar-se é preciso
Sair da zona de conforto
Atrever-se ao infinito
e lançar-se para além do porto.

Não importa as respostas
que encontrarei ao partir
O que importa é a viagem
mesmo sem ter aonde ir.


Ianê Mello




Diálogo Poético - Colaboradores: Wanderley Elian, Ianê Mello 

5 comentários:

Sonia Schmorantz disse...

Excelente este teu espaço, adorei ler!
um abraço, ótimo fim de semana

Ianê Mello disse...

Sonia,

obrigada pela sua visita e comentário.

Conheça meus outros blogs.

Beijo e um ótimo fim de semana.

Otelice disse...

Um inteligente uso da imagem para simbolizar as dificuldades, os obstáculos e a força que as próprias circunstâncias nos impõem sempre, diante da vida, diante de tudo.
Parabéns aos poetas.
Abraços.

Otelice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ianê Mello disse...

Obrigada, querida amiga.

Grande beijo.

Related Posts with Thumbnails